quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Entretenimento Amigas do Brega grava 4º DVD nessa quarta em Recife

Amigas do Brega grava 4º DVD nessa quarta em Recife

A banda pernambucana Amigas do Brega se prepara para gravação do 4º DVD da carreira. O show especial, que será no próximo dia 27 de outubro, na Lounge Music, em Piedade, terá como tema o “Mundo Rosa”. As cantoras de bandas que marcaram uma geração do brega pernambucano, juntas, vão apresentar ao público um repertório repleto de romantismo, mas com a força da mulher, como sempre foi ao longo das carreiras de Palas Pinho, Mariana Assis, Madonna Becker e Raylla Lima.

A gravação do DVD será feita durante um show para fãs convidados, mas também com acesso ao público da Lounge Music, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias diante da pandemia de Covid 19.

A banda, que resgata grandes sucessos do brega pernambucano nas apresentações, também vai lançar músicas novas e divulgar as atuais canções de trabalho como a regravação do clássico “Eu queria dizer que te amo numa canção”, compartilhada pelas quatro vocalistas de vozes marcantes e conhecidas dos pernambucanos.

O show do DVD passeia entre os tons de Rosa e se encerra com uma explosão de cores. E a escolha do cenário da apresentação não foi por acaso. O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.

A gravação no mês de outubro também tem um significado todo especial. “Escolhemos por ser um mês comandado pela cor rosa nessa campanha linda de incentivo aos cuidados e à prevenção do câncer de mama. Mas nosso DVD traz a cor rosa com intuito de curar a alma e fazer nosso público se entregar na pureza da cor”, explica Palas.

CURIOSIDADE – Durante séculos, o rosa foi a cor dos homens. Só a partir de meados de 1920, passou a ser a cor das meninas. No significado real das cores, o azul representa o feminino e o vermelho o masculino. A partir de 1900 as crianças passaram a usar roupas coloridas e, aos poucos, os significados se invertem de maneira que, junto com a “feminice” do rosa veio também a discriminação da cor. Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados homossexuais eram levados a campos de concentração e identificados com um Triângulo rosa.

“Hoje trouxemos o Rosa com todo seu real significado. Não é cor de homem, nem cor de mulher. É a cor de pessoas que esbanjam amor, ternura, carinho e sedução. O rosa é a cor de pessoas que sonham, que acreditam num mundo mágico vivido pelas princesas. E no final de toda essa história, hoje, somos todos cor de rosa. Mas podemos, com certeza, a qualquer minuto, ser da cor que a gente quiser”, explica Palas, lembrando que o fim do show trará uma surpresa com uma explosão de cores.

AMIGAS DO BREGA – O projeto traz a frente da sua nova formação: Palas Pinho (Ex – Banda Ovelha Negra), Raylla Lima (Ex – Banda da Loirinha), Mariana Assis (Ex – Nova Reação) e Madonna Becker (Ex – Pank Brega). Amigas do Brega surgiu em novembro de 2017 com a ideia da vocalista Palas Pinho de unir artistas do movimento brega pernambucano buscando também incentivar o empoderamento feminino, a liberdade e a força da mulher no cenário musical. A repercussão desse encontro foi enorme e logo a cobrança por shows foi massiva por parte da imprensa local e dos fãs do gênero, nascia assim um dos maiores projetos dedicados ao brega, a Girl Band referência no nosso mercado musical.

O sucesso do projeto é incontestável, pois é a soma dos fãs destas grandes artistas aos fãs da história do brega em si; por trazer em um único show a trajetória do estilo em canções, uma forma de também homenagear os demais artistas que trouxeram o movimento até os dias atuais.

PALAS PINHO – Cantora e compositora, ela tem exatos 20 anos de história construída no movimento brega pernambucano. Começou em 2001 na Banda Metade na qual emplacou seu primeiro sucesso “Vem me amar” de Walter de Afogados, o mesmo compositor de “Moranguinho do Nordeste”. Naquela época o Brega era dominado por vozes masculinas e Palas chegava quebrando tabus e abrindo as portas para as mulheres dominarem o cenário musical Brega. Precursora no movimento, ela servia de referência e inspiração para outras mulheres. Logo depois, em 2002, Palas explodiu no Brasil com o hino AMOR DE RAPARIGA com a sua Banda Ovelha Negra, participando de vários programas nacionais como SABADAÇO, Na cama com Monique, além de vários programas locais em diversos estados brasileiros.

RAYLLA LIMA – É a representante do Calypso nas Amigas do Brega. Sua energia, seu sorriso espontâneo e sua presença marcante tem chamado a atenção do público. Dona de uma voz incrível, está no cenário musical brega há cinco anos e já viajou todo o norte/nordeste brasileiro com bandas como a Companhia do Calypso e a Banda da Loirinha na qual gravou o disco de 15 anos do grupo. Sua última banda foi a Espartilho, mas estava nos preparativos para o lançamento de seu trabalho solo, quando recebeu o convite para abrilhantar, com todo o seu talento e carisma, o quarteto mais querido de Pernambuco.

MADONNA BECKER – Dona de uma voz suave e marcante, a nossa Amiga do Brega Andrea é conhecida como a Madonna de Pernambuco, título dado a ela por um apresentador de TV em 2005, ano em que ela explodiu no cenário Pernambucano com o clássico “A mulher dos meus sonhos ” que emplacou quando estava na Banda Pank Brega. Ela também viajou o Brasil com o cantor Reginho e Banda Surpresa, participou de bandas como Brega.com e Espartilho.

MARIANA ASSIS – Chegou ao movimento brega em 2014 na Banda Nova Reação, quando emplacou o clássico “Eu te esperarei “, que bateu mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube. Cantora de voz forte e marcante, Mari também canta em inglês e sua interpretação vem conquistando o público por onde passa. Passou por Bandas como Cavaleiros Do Forró, John Geração e Forró do Muído, participando de grandes eventos.

- Advertisment -

Most Popular

Almir Mattias lança “Beijo Arretado”, nova aposta do cantor para as festas de fim de ano

Almir Mattias é uma das grandes apostas do forró nacional. Ele tem a forte característica de misturar ritmos como sertanejo, piseiro e arrocha. Dono...

Cidades pernambucanas já oficializaram o cancelamento do carnaval em 2022; confira quais foram

Com o avanço da vacinação contra Covid-19, aumentou as expectativas para a realização do Carnaval e faltando apenas três meses para as tradicionais festas, três...

Doria vence prévias e será o candidato do PSDB à Presidência em 2022

LA escolha do candidato à Presidência foi marcada por ataques hacker e disputa acirrada no ninho tucano O governador de São Paulo, João Doria, venceu,...

Mulher de Leonardo sobre ser traída: “Se souber, não me conta!”

A jornalista Poliana Rocha, que é casada com o cantor sertanejo Leonardo, resolveu responder algumas perguntas dos internautas por meio dos Stories, no Instagram,...

Recent Comments